A Lagoa do Japonês, com suas águas em tons azuis e esverdeados, é parada obrigatória para quem quer conhecer Tocantins e suas belezas.
Preparamos um conteúdo especial para você sobre a localização da nossa Lagoa e com dicas de como chegar ao paraíso de vários pontos diferentes, aproveite nossas dicas:
A Lagoa do Japonês está localizada na cidade de Pindorama, cerca de 245 km de Palmas, ou seja, se você estiver em Palmas, serão cerca de 3 horas de carro por estrada asfaltada.
Ao chegar em Pindorama, recomendamos que continue o trajeto com um veículo alto (4×4), pois o caminho possui trechos de areias, subidas e descidas. Serão cerca de 35 km até a Lagoa do Japonês.
Também é possível chegar a esse paraíso partindo de outros pontos como Natividade, Ponte Alta do Tocantins, Luís Eduardo Magalhães e de Brasília, confira:
Natividade: distância de 75 km, cerca de 1h30 de estrada de terra.
Ponte Alta do Tocantins: distância de 80 km, e é de onde partem muitas agências de passeios, se você procura por uma visita guiada, é uma ótima opção.
Luís Eduardo Magalhães: distância de 221 km, cerca de 5h de viagem.
Brasília: distância de 800 km, aproximadamente 9h30 e a maior parte do trajeto acontece por rodovias.
Se seu ponto de partida for Luis Eduardo Magalhães ou Brasília, nossa dica é que separe um “kit viagem” com playlists de músicas ou podcast, petiscos e programe-se com paradas estratégicas pelas belas paisagens do caminho.
E claro, acampar na Lagoa do Japonês é uma ótima opção! Nossa Lagoa tem uma área para camping com valor médio de R$100 por pessoa, de um dia para o outro. Caso vá acampar, é importante entrar em contato para maiores informações. Ao acampar por aqui, você aproveita com tranquilidade a beleza das águas cristalinas e todo o contato com a natureza desse paraíso.
Outra opção é o day use no camping que permite ao turista aproveitar a Lagoa e usar nossa estrutura de banheiros.
Programe-se e visite um dos pontos turísticos mais famosos e exuberantes do Brasil. Estamos esperando por você!




